23 novembro 2014

Jogos Vorazes: A Esperança- Parte 1




Desde o momento que saí da sala do cinema após assistir “Em Chamas”, embarquei em uma espera angustiante pela estreia do filme intitulado como “O mais esperado do ano!”. È claro que todos vocês já sabem de que filme eu me refiro, “A Esperança- Parte 1”, que chegou aos cinemas nessa quarta, dia 19. Comprei dia 29 de outubro e garanti meu lugar na primeira sessão do dia 19 e vou contar o que achei do filme e como foi a minha experiência em uma sala lotada de tributos.

No longa, baseado no terceiro livro da trilogia escrita por Suzanne Collins, Katniss (Jennifer Lawrence) após sair da arena pela segunda vez, se encontra no Distrito 13 com a mãe e com a irmã, Prim, já que o Distrito 12 foi bombardeado.Marcada pela crueldade dos jogos, o sucesso da revolução depende dela aceitar ou não a responsabilidade de se tornar o símbolo da revolução, se tornar o Tordo. Em um cenário de guerra, Katniss conta com a ajuda de Gale (Liam Hemsworth) que também conseguiu chegar ao Distrito 13 e faz um acordo com a presidente Alma Coin (Julianne Moore): Ela (Katniss) irá apoiar a revolução, que pretende derrubar o governo do presidente Snow (Donald Sutherland), em troca Coin deve resgatar Peeta (Josh Hutcherson) e os outros tributos presos na Capital. Porém nada será o mesmo e desta vez a esperança deve ser maior do que o medo.

Só tenho uma coisa pra dizer sobre esse filme: Uau!

Todos já somos acostumados com o talento de Jennifer Lawrence,mas ela surpreendeu a todos com a facilidade de nos passar todos os sentimentos e conflitos que passam pela cabeça da heroína Katniss Everdeen. Outro ator que se superou foi o Josh Hutcherson,mesmo aparecendo tão pouco. Josh nos passou os sentimentos de Peeta com apenas um olhar,nossos corações se apertavam toda vez que ele aparecia.Vou confessar que fiquei com um pouco de medo sobre a atuação de Josh antes do filme lançar,pois um personagem como o Peeta nesse filme é bem complicado de se atuar,mas ele me surpreendeu.

A fotografia consegue manter um clima tenso do Distrito 13, com tons de cinza se predominando, ou seja, não temos um filme colorido.Outra coisa que me chamou a atenção foi as cenas de batalha e do resgate que não aparecem nos livros, mas foram essenciais para o andamento do filme e foram muito bem feitas.

Na minha cidade como no resto do país, a divulgação era fantástica e a sessão estava lotada. Cercada de tributos, eu gritei em cada cena,chorei, dei risadas e me senti em Panem ao fazer o símbolo de apoio à revolução (Para quem não conhece, é o símbolo feito com três dedos, onde as pessoas a favor da revolução mostram sua posição)

O fato de dividirem o filme em duas partes mantém a ansiedade dos expectadores para o fim da saga, que só chega no ano que vem.Ansiosos?

O filme consegue cinco estrelas. Recomendo não só para quem é fã da saga, mas para todos que admiram um bom filme. Mais uma vez a Paris Filmes nos deu a oportunidade de assistir o filme antes do resto do mundo. Então se o próximo mantiver a qualidade do resto da saga teremos um bom motivo para ir ao cinema no próximo ano.

Aperte aqui para assistir o trailer

2 comentários:

  1. Olha eu aqui! A dona da personagem Sófia Wanter! Haha
    Por incrível que pareça eu ainda não li "Jogos Vorazes", estou lendo a série FALLEN, e depois quero ler "Cidades de Ossos".. Acho que vai demorar só um pouquinho pra eu começar a ler "Jogos Vorazes", mas ok!
    Quero assistir o filme também! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque Jogos Vorazes na sua lista de próximos livros para ler! Você não vai se arrepender.

      Excluir