12 março 2015

Plágio?



 
 
Complexo dos assassinos chega ao Brasil este mês e já está causando muita polemica. Isso porque está sendo acusado de plagio sob a trilogia de enorme sucesso: Jogos Vorazes.
Além do fato da semelhança no design do pôster, com fogo atrás e a menina com um arco e flecha, podemos notar a frase tema que diz " Os jogos da fome acabaram de ficar mais violentos" . Como todos já sabem a tradução exata para Jogos Vorazes seria Jogos da Fome, como é em Portugal.
 
Sinopse: O Complexo dos Assassinos conta a história de Meadow Woodson, uma menina de 15 anos que foi treinada pelo seu pai para lutar, matar e sobreviver em qualquer situação, reside com a sua família num barco na Florida. O Estado é controlado pelo Complexo Assassino, uma organização que segue e determina a localização de cada cidadão com precisão, provocando o medo e opressão em absoluto.
Mas tudo se complica quando Meadow conhece Zephyr James, que é – embora ele não saiba – um dos assassinos programados do Complexo. Será o seu encontro uma coincidência ou parte de uma apavorante estratégia? E conseguirá Zephyr impedir que Meadow descubra a perigosa verdade sobre a sua família?
 
Não acredito que a historia seja plagio já que podemos notar que é mais uma distopia. Porém não podemos negar que o pôster seja plagio, o que pode ser uma tática de marketing para promover o livro, exatamente como estamos fazendo com esse rumor e debate sobre o livro.
Como dizia a frase " Falem bem ou falem mal, mas falem de mim"

Eu, por exemplo, nunca havia ouvido falar desse livro, até agora.
 
O que você acha de toda essa confusão? Acha mesmo que foi plagio? Deve ser punido? Ou foi uma ideia brilhante da equipe de divulgação?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário