23 abril 2015

Meus 15 anos: Como?

 

Essa é a primeira etapa do planejamento dos MEUS 15 ANOS, do Por tras dos meus sonhos. Eu fiz festa de 15 anos e foi a melhor experiência da minha vida, principalmente essa etapa de planejamento. È trabalhoso, porém muito divertido.



1)Como escolher a data?

 


È um pouco obvio.... Qual é o dia do seu aniversario? Ok, não é só isso. Seu aniversario cai em uma sexta ou sábado?

Esses são os melhores dias, pois a maioria das pessoas irá. De segunda a quinta é mais barato porém há  riscos das pessoas faltarem por causa de trabalho e estudo.



2) Como escolher o salão de festas?


Essa parte é difícil. Tire um dia para visitar todos os salões e clubes da sua cidade. Agora é com seu gosto e  bolso. Vale a pena optar por aquele salão super caro e enorme? Nem sempre! Pense em quanto você irá gastar em decoração e como sua festa irá parecer vazia com tanto espaço.

Opte por um salão que seja flexível se for escolher uma festa temática. Quando escolhi o salão do meu aniversario, eu apenas sabia que queria uma festa temática porém não fazia ideia do tema. Então optei por um salão mais neutro que se encaixaria em qualquer tema que eu escolhesse.



3) Como escolher o buffet?


 

È nessa parte que o bolso doi. È a parte mais cara da festa e a mais importante A Comida!

Lembre que é uma festa de adolescente , porém também terá adultos, idosos e crianças. Você deve planejar um cardápio para esses convidados de faixa etárias bem diferentes.

Ignore o buffet com um menu muito elegante. Nem adultos comem essas comidas. E sendo sincera adolescente não come nada!

Mesa de Crepe! È uma ideia fantástica! No meu fez um sucesso enorme e foi isso que os adolescentes comeram!

Outra ideia que está surgindo agora é a Mesa de Comida Japonesa! Um mês depois do meu aniversario as pessoas ainda falavam nisso. È caro, mas converse com seus pais e veja se te agrada! Minha família adora comida japonesa e posso dizer que foi só isso que eu comi no meu aniversario. È bom lembrar que a aniversariante passa fome! Não dá tempo de parar para comer!



4)Como escolher o número de pessoas?

 

Essa é outra parte complicada. Comece pensando sobre seus amigos. Convide todos para não ficar um clima ruim depois. Relaxa, nem todo mundo irá ir.

Depois vai para sua família. Novamente convite todo mundo. Imagine se você esquecer de convidar aquele primo e no natal ele aparece... Não é nada legal!

Depois deixa um espaço para os amigos dos seus pais. Mas Bruna a festa é minha! Eu sei, eu também pensei assim, mas vai ter. È eles que estão pagando a festa e vai acabar sendo um pouco a festa deles também.



5) Como escolher o tema?


Juro pra vocês que eu mudei de ideia um milhão de vezes! Passei de Hollywood para Las Vegas e depois para Nova York. Sem contar minhas ideias paralelas.

Eu adorei fazer o tema Nova York que ninguém tinha feito. Hollywood, Casino (Las Vegas), Paris e Londres são temas comuns, mas que possuem um charme eterno.

Alice no País das Maravilhas, Medieval, Bonequinha de Luxo, Festa a Fantasia, baile de máscaras, viagens ao redor do mundo ... Possuem tantos temas que vou ter que fazer um post só sobre isso.

Também há as festas clássicas, onde você escolhe somente as cores.



6)Como economizar?


É a primeira pergunta que os pais fazem . Eu consegui economizar bastante.

Minha primeira dica é: Planeje com antecedência.

Peça descontos! È chato ficar pedindo descontos, eu sei. Porém é assim que você consegue as coisas. Não fique com vergonha quando seus pais ficarem perturbando pedindo descontos. Deixe eles!

Pesquise muito! A internet está aqui para isso!

Peça ajuda dos seus familiares! Quando mais gente ajudando melhor! Não só em termos financeiros, mas ajudando a pesquisar  próximo a casa deles.


Em breve mais coisas como Cabine de fotos, cerimonial, sessão de fotos, fotos na festa e vestidos! E se quiserem posso contar sobre a minha festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário