10 maio 2015

Livro : Percy Jackson e os Deuses Gregos


 Mais um livro excelente do Rick Riordan, ou para os íntimos, Tio Rick! Percy Jackson iniciou minha vida literária, com livros dinâmicos, com uma leitura rápida e bem humorada.
Para quem não conhece essa saga maravilhosa, o que eu duvido muito, ela conta a historia de Percy Jackson, um garoto problemático com déficit de atenção e hiperatividade. Aos 12 anos, Percy descobre ser filho de ninguém menos que Poseidon, o deus do mar e é aí que a historia começa.
Nesse novo livro, Percy nos conta  tudo que precisamos saber sobre os doze olimpianos, com sua simpatia e seu próprio estilo. Juro que me diverti muito com suas piadas ( Me peguei rindo sozinha!) e suas opiniões que por pouco não o transformaram em cinzas.
Percy tenta nos ensinar tudo o que aprendeu em suas aventuras a fim de nos ajudar a sobreviver caso embarrarmos com um desses deuses temperamentais. É melhor estarmos preparados, sei lá, prefiro não virar cinza por ofender um desses deuses.

" Não importa qual deus que você escolha, o outro provavelmente vai esmagar você como quem esmaga uma barata"
- Jackson, Percy. ( Poseidon mergulha na fúria)

Com sacadas incríveis e piadas internas, Rick nos apresenta uma nova face da mitologia indicada para todos que acham incríveis essas historias fantásticas da mitologia. Fala sério, é a melhor versão dos livros de mitologia que eu já li. Recado para a minha escola: Quando forem ensinar mitologia posso estudar por esse livro?
Falando da edição, só tenho a dizer, Uau! A ilustração de Jonh Rocco é de cair o queixo. E essa edição capa dura? Merece ou não merece um lugar privilegiado na sua estante? Na minha já funciona como objeto de decoração hehehe
Mais uma vez devemos parabenizar Rick Riordan por conseguir escrever um livro para grandes amantes de mitologia grega que vão dar boas risadas com essa releitura cheia de bom humor e ao mesmo tempo ao novato, que vai aprender muito sem se tornar cansativo, muito pelo contrario.
Eu recomendo para todos que apreciam uma leitura dinâmica e divertida que ao mesmo tempo te ensinará muito.

 
"E esse é o meu pai, pessoal: um sujeito geralmente calmo e tranquilo. Mas, se você o irritar, saiba que ele tem uma excelente memória"

" Se você já ficou a fim de alguém que nem reparava na sua existência, foi culpa de Afrodite"

"Apolo era o deus de tanta coisas diferentes que até os gregos ficavam confusos. Eles falavam coisas do tipo: "Hum, esqueci quem é o deus das cestas de palha. Deve ser Apolo!"

"Se vocês já se perguntam por que os humanos sofrem tanto, é por causa daquele jarro idiota. E é agora que temos que dizer: "Muito bem, Pandora" Valeu mesmo!"






"É difícil imaginar Zeus de fralda e chupeta"
 
"Não dava para ir a nenhum lugar da Grécia Antiga sem esbarrar em uma das ex-amantes de Zeus"

" Um psicopata assassino em massa que toca lira? Não tem nada mais encantador"

" Vou logo avisando : Ártemis não tem senso de humor"

" Só espero que eles não fiquem furiosos a ponto de atear fogo em mim antes mesmo de ... AHHHHHHHH! Brincadeira. Ainda estou aqui."

" E se você curte mentiras, roubos, facadas nas costas e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma era de ouro para tudo isso"

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário