11 maio 2015

Resenha : Anna e o Beijo Francês

" Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? "
 

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, saí a procura dele, porém só encontrei na internet, estava em falta. Depois de esperar ansiosa, devorei o livro em menos de um dia! O livro é divertido , com personagens contagiantes e que te leva em uma viagem magica por Paris, dá vontade de pegar um voo agora mesmo para encontrar St. Clair.
Anna não sabe nada sobre a França e nunca teve vontade de morar lá, mas teve que obedecer o pai. Logo ao chegar no internato, Anna percebe que nunca esteve tão sozinha, ela teve que deixar sua melhor amiga e um garoto, que ela tinha certeza que estava prestes a se declarar.
Logo no começo, ela encontra Meredith, que a ajuda e entrega sua amizade. Mer a apresenta para seu circulo de amigos ( Eu queria um circulo de amigos assim) , e principalmente a St. Clair.
O que posso dizer desse personagem, estou apaixonada! Como eu, que cai no charme de Étienne logo na primeira vez que ele apareceu, Anna não conseguirá resistir por muito tempo. Mas ela deve se manter firme, a final ele tem uma namorada perfeita e Mer pode está a fim dele, como todas as garotas do colégio.
Como uma viciada em filmes ( Bate aqui !) Anna descobre vários cinemas pela cidade e nos leva para conhece-los, e conhecer outros lugares dessa cidade do amor, ou cidade luz, estou um pouco romântica demais hoje.
Anna e St. Clair vão embarcar em uma amizade de dar inveja a qualquer um, e é claro que amizade entre homem e mulher existe, mas mantê-la será um pouco complicado demais para Anna que aos poucos vai caindo na tentação.
Pretendo viajar para a França ano que vem e com certeza farei um tour do livro, mostrando os lugares que Anna cita, então não deixem de acompanhar o blog. Em breve tour pela França. ( Já estou dando spoiler do que vem por aí no blog, coisa feia Bruna!)
Enquanto escrevo para vocês , está me despertando uma vontade incontrolável de reler, bem... Acho melhor eu me despedir aqui de vocês, pois tenho um livro para reler.

"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo"
 


4 comentários:

  1. Juro que amei a sua ideia para o blog, é maravilhoso pasar pela cidade e imaginar tudo o que leu, tenho certeza que vou sentir isso quando for para nova iorque por conta de gossip girl.
    Adorei a ideia :D Desde que eu comecei o blog não fiz uma viagem e estou super ansiosa pra isso, amo posts desse tipo!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é muito bom! Pretendo ir pra França para gravar tudinho para vocês ! Enquanto isso não acontece trarei viagens menores!
      Nova York também é um sonho ! Foi o tema da minha festa de 15 anos hahaha
      Você vai conseguir fazer sua viagem e eu vou acompanhar com certeza
      Um beijão e espero que continue acompanhando o blog

      Excluir
  2. Hogwords ��! Aii que sortudaaa, tenho que acompanhar o blog pra ver vc em Paris, que sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, quero muito te ver mais aqui, em?
      Teremos outras viagens além de Paris, mas Paris é a mais pedida hahaha
      Quando for pra Paris vou gravar tudinho pra vocês, okay?
      Beijocas

      Excluir