13 maio 2015

Resenha: O Duque e Eu.

 "Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida"
 
 Para vocês que me acompanham nas redes sócias viram que esse livro chegou aqui em casa ontem e eu acabei de devora-lo agora e vou contar um pouco para vocês .
Nesse livro conhecemos a família Bridgerton, uma família tradicional do inicio do século XIX, formada por Violet, a mãe, e seus filhos Anthony , Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. "O Duque e Eu" contará a historia de Daphne ( com participação do lindo Duque de Hastings ). Daphne é a menina mais velha da família e toda a atenção da mãe está voltada para ela e para arruma-la um marido digno, porém todos os homens que Daphne encontram ou só conseguem vê-la como amiga, ou são velhos ou estranhos demais. Até que um encontro repentino coloca o Duque de Hastings bem na sua frente.
Simon Basset nasceu com um pequeno problema de fala que foi o suficiente para o pai o deserta-lo e ameaça-lo de todas as maneiras. O garoto de então apenas 11 anos decidiu que já que não poderia ser o orgulho do pai, seria o que o pai não suportaria. Simon então começou a viajar pelo mundo nutrindo uma rainha enorme pelo pai. Após o pai falecer, Simon  retorna a Londres e recebe o titulo de Duque, que era de seu finado pai. Simon reencontra seu velho amigo, Anthony Bridgerton que lhe conta que agora ele será perseguido por todas as mães da alta sociedade por aparentar ser um bom partido, porém Simon mantém a determinação de nunca se casar. É ai que conhece Daphne, a irmã de Anthony, e começa a planejar um plano incrível que beneficiará ambos. Ele e Daphne fingiram um romance para que as mães parem de seguir Simon e pretendentes comecem a perseguir Daphne, afinal se um duque vê algo de interessante nela...
Mesmo sabendo que tudo não passa de uma farsa, e concordado com isso, Daphne começa a se perguntar se irá conseguir não cair nas tentações que aqueles olhos azuis provocam sobre ela...
Gente, o bom humor de Daphne e Simon conquista tantas risadas que não conseguir me aguentar e passei muita vergonha rindo sozinha. As provocações de Simon e  até de Daphne é de conquistar qualquer um! O que me irritou muito é a proteção excessiva de Anthony sobre a irmã, deve ser porque eu não tenho irmãos mais velhos. Eu até entendo que o Duque é um conquistador sem tamanho, mas isso não te irrita Daff?
Falando de Simon e seu jeito conquistador... Daff como você conseguiu não pular em cima dele por tanto tempo? Vou confessar que não conseguiria aguentar aqueles olhos e aqueles sorrisos pra cima de mim... Não responderia por meus atos hehehe
O que eu achei legal é que todos os personagens possuem alguma falha, alguma coisa que os assombram o que os aproximam de nós, o que eu gostei bastante! Antes que eu esqueça, o livro possui um pouco de conteúdo adulto.
Gente eu não conhecia o trabalho dessa grande escritora e quero saber de vocês se devo ler os outros livros da coleção que para quem não sabe conta sobre os outros irmãos Bridgerton ( como se pronuncia isso?). Vale a pena?
Minha nova querida Julia Quinn virá para a bienal do livro e eu preciso ver ela! Preciso muitoo! Estou com pena de quem me levar na Bienal.
Enfim, eu indico esse livro! Se apaixone por Simon e boa sorte!
 
“- As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa.”
 
"Daphne se abaixou e ajeitou as tulipas, roçando o braço de leve na frente do casaco dele. Ela imediatamente deu um salto para trás, surpresa com a quentura e a força dele. Meu Deus, se ela podia sentir tudo aquilo através da camisa e do casaco, como ele deveria ser... Daphne ficou vermelha, muito vermelha. – Eu daria minha fortuna por seus pensamentos – disse Simon, erguendo as sobrancelhas com curiosidade. "
 
"- Que diabo você pensa que está fazendo? – sibilou ela. - Protegendo minha irmã! - Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você. Anthony soltou um gemido. – Então ela realmente precisa da minha proteção. "
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário