08 maio 2015

Vamos viajar para Cancun?

Em 5 segundos pensa em palavras que te lembrem Cancun, vai! Posso adivinhar? Praia? Caribe? Festas? Mais alguma?
Cancun é o paraíso mexicano, rodeado por praias de tirar o folego e hotéis luxuosos. Eu fui muito nova, então não aproveitei tanto, mas vou dizer que não importa a idade...(confundiu?). Há passeios para todas as idades, exceto a noite de Cancun que é apenas para maiores de idade, na época que eu fui, Primavera.
Tive alguns problema nessa viagem ( acho que perceberam o quanto azarada eu sou).Vou contar pra vocês.
O principal foi minha câmera que parou de funcionar no meio da viagem ( Ainda não sei como sobrevivi sem essa amiguinha).
E o pior... Quando você imagina os hotéis em Cancun , você os idolatra tanto... Aqueles All Inclusive na beira da praia... Porém eu não tive tanta sorte. Ao chegar em Cancun passei por todos os hotéis maravilhosos até chegar no meu, que era ao contrario de tudo que eu avia imaginado. Era péssimo, tão ruim que eu não consegui dormir a noite, nem comer qualquer coisa naquele restaurante. Tivemos que recorrer a pedir comida fora. Acreditam nisso?
Dois dias depois conseguimos trocar de hotel, e é esse que indicarei para vocês. Pois ao contrario do outro, esse era o que eu sempre sonhei.

Quando ir?

Se forem com crianças, ou adolescentes menores de idade, tentem ir em outra época sem ser Primavera ( outono aqui ), pois é nessa estação que ocorre as famosas Spring Breaks e a cidade inteira começa a ser proibida para menores de idade. Eu fui nessa época sem saber e acabei não podendo conhecer o famoso centro de Cancun. E nem conto as coisas que aconteceram no aeroporto, como pessoas sendo presas na minha frente e a policia abrindo malas e mais malas. Isso pode acontecer e acontece na época dessas Festas.
A cidade tem clima quente o ano inteiro! O inverno(aqui), verão (em Cancun) é uma época de furacões , não sendo indicada.

Passagens!

Eu fui de Copa Airlines e viajaria de novo pela empresa. O voo , ida e volta, hoje custa em media 2 mil reais ( saindo do Rio)  e para no aeroporto do Panamá. Ou melhor, no shopping. O aeroporto é gigante e totalmente repleto de lojas muito baratas.
Porém se for comprar no cartão não esqueça de avisar no seu banco que você irá pro Panamá, caso o contrario o cartão será bloqueado por causa do grande numero de falsificações no país. E lembrando que no Panamá só aceita dólar.
Não consegui comprar nada por causa desse problema do cartão.

Onde ficar?

Como eu disse antes, Cancun possui hotéis mais que fantásticos. Meu problema ocorreu no hotel Dos Playas. No primeiro dia ficamos em um quarto terrível , já no segundo dia nos mudaram para um quarto bem melhor, mas já era tarde pois nos mudamos de hotel. Mas gente, o atendimento era péssimo, e a qualidade da comida também. Acredite em mim e saia dessa furada.
Depois, fiquei hospedada no Oasis Palm Beach, e meu quarto ficava no anexo, o Gran Oasis Palm. Ambos fantásticos, me senti em um filme.
A piscina é enorme! Enorme. E possui 7 restaurantes, com comidas variadas, vou adiantar que não conheci todos.
Em sua praia particular a água chega a ser transparente e bem rasa, bem rasa!
Confie em mim e escolha esse hotel.

Onde comer?

Diferente da viagem para Bariloche, nesta em não consegui sair para andar no centro, então comia nos passeios ou no próprio hotel que era All- Inclusive. Nos dois primeiros dias pedimos comida em um pizzaria do centro que não me recordo o nome, mas não preciso indicar para vocês pois nem era tão boa, hehehe

O que fazer?

O que eu mais fiz foi passeios. Vou indicar os melhores:
Ruinas de Tulum: Normalmente você junta esse passeio com o parque Xel-Há. Tulum não possui construções gigantescas, mas seu contraste entre ruinas e mar são ótimas para quem gosta de fotografia e para quem não gosta também pois é lindo.
Xel Há - È um parque totalmente integrado com a natureza e como o Xcaret ,ele é fantástico. Tem umas tirolesas fantásticas que cai no mar e eu fui 15 vezes, ou foram 16? Ou mais? Não me lembro.  Todos os funcionários são incríveis, minha irmã mais nova ficou em um parquinho brincando e depois ficou apavorada achando que estava perdida, eles ficaram com ela tentando falar português até que minha mãe chegasse. Sua principal atração é o mergulho com snorkel. Almoço delicioso incluído.
Xcaret: Um parque um pouco maior que o Xel Há. Sua maior atração é o rio subterrâneo gigante que roda o parque inteiro, nele você pode ir ou de boia ou com pé- de- pato e snorkel, infelizmente eu optei pela segunda opção e quase morri no meio do caminho, já que minha meta era rodar ele inteiro. Chegue cedo no parque e vá embora só quando fechar, parece muito, mas eu cheguei antes de abrir e sai quando estava fechando e não consegui aproveitar tudo. Também tem um delicioso almoço incluído, ai... comida...
Esqueci de dizer que anoite após o parque fechar há um show personalizado a cada dia. È muito legal é imperdível!
Chichén Itzá: Foi considerada uma das maravilhas do mundo e é um templo maia ( Já me senti importante por corrigir meu professor de arte quando ele disse que era um templo asteca). Quando fui comprar esse passeio me disseram que naquele dia era o inicio da primavera lá e uma sombra de serpente aparecia na pirâmide. Fiquei super empolgada, cheguei cedo, peguei um lugar lá na frente e fiquei esperando. Ou seja, o guia não explicou nada, não conhecemos nada, estava lotado e a sombra... Vou nem comentar. Aquilo podia ser tudo menos uma serpente, foi decepcionante. Uma dica, vá com roupa confortável e fresca, e tome muita água, como eu fui com guia ele carregava um isopor com agua o tempo todo, é muito quente e seco.
Captain Hook, navios piratas : Esse foi o passeio mais criativo que eu fiz na minha vida! È assim, você embarca no porto de Cancun em um navio pirada ( tipo Piratas do Caribe) e eles rodam a costa de Cancun, até que em um momento eles se encontram... Ai a diversão começa. Você fica em um canto que é fechado com uma tela e os navios param. Eles começam a pular entre os navios e lutar por um tesouro, lutar mesmo! Tem pirata pulando por cordas, tem piratas caindo do céu, é uma loucura hahaha . Meu navio ganhou! Uhuu! Além disso tudo ainda tem um jantar , mesmo eu não tendo comido direito, pois fiquei um pouco tonta.
Nado com golfinhos : Eu optei por fazer o tão sonhado nado com golfinhos na Isla Mujeres. Pois acreditava que ia perder tempo fazendo isso nos parques, tinha razão. Na Isla Mujeres, a mesma empresa que em Orlando, você nadava por mais tempo e podia escolher o modo , carinhoso, radical, entre outros. Além disso tem almoço incluído.

Golfinhos

Ele até fecha os olhos para te beijar...

                                     
                                        Golfinhos hoje, golfinhos sempre hahaha
                                                     Amo esses animais!


Eu com 12 aninhos no Oasis Palm Beach

Praia de Tulum com a minha irmãzinha

Rio Subterrâneo do Xcaret

Piscina do Gran Oasis Palm


Ruínas de Tulum

Um dos piratas do Captain Hook. Sei que a imagem está péssima, estava tirando com o celular e na época meu celular era péssimo.


A Grande Pirâmide, sem a sombra da serpente  de qualquer coisa, não de serpente

Foto de especialista do hotel Oasis Palm. No canto esquerdo o Gran Oasis Palm e do lado o Oasis Palm Beach

Foto do panfleto do Xel Há, só para vocês terem uma ideia.
 

Mais uma foto de golfinho para se despedir de vocês, até a próxima viagem meninas!
 
 
 
Cancun 2012



 



2 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de conhecer Cancun, principalmente por causa desse mar maravilhoso, essas ilhas tão lindas!<3
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, foi um sonho realizado.
      Continue acompanhando o blog,beijos

      Excluir