25 junho 2015

Como decorar quarto dividido com o irmão?

Por questões de espaço ( Hoje casas e apartamentos tendem a ser menores ) e financeiras, os pais optam por colocar dois irmãos para dividir o quarto e isso acaba gerando muito dor de cabeça. Afinal, ninguém merece conviver com a bagunça dos outros, não é? E como decorar seu cantinho quando você é obrigada a dividi-lo?
Hoje irei dar dicas que acredito que possa ajudar você que quer o seu cantinho com a sua cara, mesmo dividindo com seu irmão/irmã.

Cores: Como escolher?



Dê preferencia a cores neutras que combine com ambos os sexos, e que dão liberdade para escolher os pequenos itens de decoração, opte por moveis em cor branca. Ou vocês também podem sentar e escolher a cor que vocês mais gostem, quem sabe não cheguem a um acordo?
No caso da segunda foto, escolheram usar o estereotipo da cor rosa e azul para delimitar o espaço da menina e do menino, acredito que isso funcione mais na infância quando a cor azul e rosa determina a identidade de uma menina e um menino , o que eu não acho certo, mas aí depende do gosto de cada um.

Pequenos itens de decoração.

Se ao dividir o quarto sobrou um pequeno espaço ao lado de cada cama, que tal personaliza-lo com a sua cara? Coloque uma estante com coisas que você gosta, como na foto a cima, coloque quadros, o que quiser. Afinal, também é o seu cantinho e precisa ter a sua cara, não é?

Lembre-se que antes de qualquer mudança converse com seu irmão. Pare por um segundo e planejem juntos. Com criatividade e paciência tenho certeza que terão um quarto maravilhoso, bem com a cara de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário