15 junho 2015

Resenha : Procura-se um marido

 
  "Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando  um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou."
 
Alicia é uma menina extremamente mimada e rica, neta do dono de um império de empresas, porém sua vida não é tão perfeita assim, Alicia só tem o avó e sua melhor amiga ao lado dela, já que seus pais morreram em um atentado. Para superar tamanha falta, Alicia vive a vida como se não houvesse amanhã, até que uma perda abala tudo a sua volta.
Seu "pai", avó, amigo e única família, Vô Narciso, morre deixando Alicia devastada e pobre. Sim, pobre, mesmo sendo única herdeira. Seu avô a excluiu totalmente da herança a deixando, junto com o dinheiro, sob tutela do advogado.
Alicia só tem uma saída, se casar. Seu avô acreditava que ela era imatura e sem condições de cuidar de tudo sozinha, afinal ela vivia mostrando isso. ( Alô Holanda!). Mas não é só isso, ela precisa estar devidamente casada a um ano antes de receber sua herança. Enquanto isso não acontece ela não pode ter acesso a nada que era do seu avô, isso inclui sua casa ( Agora deve dividir com o advogado e sua esposa), seu carro que ama, cartões de credito... Isso tudo está cortado de sua vida.
Depois de tanto pensar em planos mirabolantes para burlar o testamento, Alicia tem uma ideia um pouco... Idiota e sem noção, coloca um anuncio nos classificados procurando um marido de aluguel. è claro que gente normal era o que não ia aparecer. Alicia, coitada, passa por maus lençóis enquanto vai para esses encontros as escuras.
Enquanto não encontra o marido ideal, Alicia sofre com a nova vida. Seja no novo trabalho, em uma das empresas do avô no qual é assistente de secretaria ( Sim, ela passou de herdeira do império Bragança e Lima para secretaria, na verdade para assistente de secretaria), ou no transporte publico no qual ela tem pavor.
Mas tudo muda novamente com a aparição de outro candidato, que ela já conhecia vagamente e odiava. Posso adiantar que esse candidato trará muito mais coisas do que Alicia imagina. Ela nunca deixou que mexessem no seu coração antes, agora ela está totalmente encrencada.
Eu sou totalmente fascinada por essa historia, até porque é a segunda vez que leio, e não sou o tipo de pessoa que fica relendo os livros. Eu adoro a Alicia, pois ela sempre conquista muitas risadas por causas das situações constrangedoras que ela passa. ( Alicia é mestre em se meter em confusões). A sala da copiadora virou palco de boa parte dessas cenas.
Além da fantástica Alicia temos também o príncipe encantado conhecido como Max, que com certeza é o Máximo!( piadinha interna!). Max é doce, gentil , LINDO, romântico, atencioso, carinhoso.... O que eu estava falando mesmo?
Os personagens secundários também são incríveis. Eu adorei a Mari, o tipo de amiga que eu queria muito ter. No começo estranhei o fato dela ser amiga da Alicia, pois são muito diferentes, mas elas não são amigas, são irmãs. Mari é aquele tipo de amiga que você sempre pode contar. Há outros grandes personagens como o Marcus, irmão do Max. Eu amei o Marcus, tipo muito mesmo, queria que ele tivesse aparecido mais. Marcus possui um senso de humor contagiante que me fez gargalhar a cada palavra que ele dizia. Ainda quero saber se ele volta a andar! Carina, você está me devendo essa!
O que me surpreendeu foi o final e garanto que irá surpreender qualquer um. Eu meio que já esperava, mas mesmo assim foi um grande choque.
O livro é incrível e me pegava com sorrisos bobos estampados na cara e risos nas piores horas. ( Se você estava comigo enquanto eu lia esse livro e achou que eu fosse meio doida, está ai a explicação). Já cansei de elogiar a escrita da Carina e vocês já devem estar cansados, para quem chegou agora no blog saiba que tem resenha de todos os livros da Carina exceto Encontrada, que já li, mas não consegui fazer resenha. Carina possui uma magia que faz com que  500 paginas pareçam 100. Parabéns novamente Carina.
Então é isso eu indico muito esse livro!
 
"- Precisei enviar três advogados a Amsterdã para livrar você da cadeia. Amsterdã, Alicia! - ele frisou, o rosto duro- Onde tudo é permitido! Evidentemente, você teve que encontrar uma forma de mudar isso..."
“Acho que... é hora de ser corajosa e encarar o bicho-papão - tentei sorrir.
- Ah, se o bicho-papão for lindo desse jeito, vou rezar para que ele venha me assustar todas as noites.”
 "- Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei  telefone.
— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.
— Me apaixonei pelo meu marido."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário