15 julho 2015

Minhas histórias de época favoritas

A nova novela da globo " Além do Tempo" começou segunda-feira e a louca das historias de época já correu para assistir ( Estou assistindo bem agora!).
Sou apaixonada por historia, principalmente pelo século XVIII e XIX (Na verdade todas as épocas são legais de estudar pra mim ). Porém ninguém merece ficar só com a cara nos livros do colégio não é? Tem outras maneiras de você conhecer outras épocas de um jeito bem mais leve: Filmes, Livros e Séries.
Hoje vou listar meus livros, filmes e series favoritos que me fazem viajar no tempo.

Filme: Maria Antonieta


Esse filme conta a historia da incrível Rainha da França antes da Revolução Francesa ( Adoro ela haha). A princesa da Áustria chegou a França para se casar com o príncipe Luiz Augusto, futuro Luiz XVI , como um acordo entre os dois países. Porém Maria Antonieta é inserida em uma corte completa de regras, pressões , disputas e fofocas insuportáveis. Não suportando mais ela cria seu próprio universo, com muito gasto, comida em abundancia, joias, vestidos e muito jogo com bebida. Essa é a historia de uma das rainhas mais odiadas da França no século XVIII, rainha que governou até ser deposta pela Revolução Francesa e morrer guilhotinada aos 38 anos. A historia é super engraçada e o filme é leve com muitos fatos que te farão amar ( no meu caso) ou odiar essa Rainha tão famosa.
(Historia real)

Livro/Filme : Orgulho e Preconceito


Esse livro conta a historia de Elizabeth e suas irmãs que precisam encontrar um marido bom, de acordo com sua mãe, mas Elizabeth queria mais  do que apenas se dedicar ao marido. Quando o  Sr. Bingley , um jovem solteiro rico passa a ser vizinho delas, as irmãs já ficam agitadas e Jane pretende conquistar o coração dele, já Elizabeth conhece o arrogante e rico Sr. Darcy , que primeiramente não se dão bem discutindo frequentemente, mesmo com os encontros que se tornam cada vez mais presentes.
Há também o filme que eu indico, já que o livro possui uma escrita bem pesada e o filme não deixa de ser fiel .

Livro: O Duque e Eu


Esse livro possui resenha aqui no blog
O livro conta a historia de Daphne, a menina mais velha de uma família de 8 filhos que precisa urgentemente encontrar um marido, porém todos os caras que encontra ou são velhos demais ou não se interessam por ela. É aí que entra Simon Basset , o Duque de Hastings. Simon tem apenas um proposito, nunca se casar , só que ele não esperava que teria que fugir de mães que caçam maridos para suas filhas, e quem melhor que um duque? Então é aí que ele tem uma grande ideia... Um acordo, ele e Daphne irão fingir que estão juntos para tirar as mães dos pés do Duque e atrair pretendentes para Daphne, afinal se um Duque está afim dela quer dizer que ela tem muito mais do que aparenta. Só vou adiantar que isso não dará muito certo!

Série: Reign


Essa série ( que infelizmente eu parei de assistir) conta a historia da Rainha Mary da Escócia, que passou sua vida inteira em um convento por ser frequentemente ameaçada pelos ingleses, já que é a herdeira católica indesejada. Quando o convento é invadido, Mary é levada para a corte da França prometida em casamento ao príncipe herdeiro , Francis, porém Mary terá que enfrentar mais coisas do que imaginava, entre elas infidelidade, futilidades,ameaças, disputas...
Mary terá que conquistar o príncipe, manter seu trono e o mais difícil...Sobreviver

Gostaram de viajar um pouquinho no tempo comigo? Me conte as historias de época que vocês mais gostam e se gostam de alguma que eu citei


Nenhum comentário:

Postar um comentário