07 julho 2015

Resenha: Elena, a filha da princesa.

"Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer."
 
Atenção : Essa resenha pode conter spoiler de Simplesmente Ana e De repente Ana.
 
Ana enfim conseguiu sem final feliz, após tanta confusão, ao lado do seu príncipe encantado, Alex ( Ai Alex que saudade!). Anos depois do casamento eles tiveram uma filha, a princesa herdeira que leva o nome de Elena, homenagem a mãe de Alex.
Agora Elena já cresceu, já viu o mundo, trabalha em uma comunidade carente na África e tem principios e valores, não é mais uma menina indefesa, protegida pelo pai e que mantinha uma paixão totalmente platônica pelo primo mais velho. Após passar um longo tempo na África, longe das mordomias de uma princesa, Elena volta ao seu país natal, por razões familiares, razões que também pedem a presença de Luka, seu primo e primeira paixão.

" Portanto , aqui estou eu : a caminho do inferno chamado "reunião de família" - Luka
 
Luka também não é mais aquela criança meiga dos primeiros livros, ele cresceu marcado pelos crimes do pai e se tornou um grande problema para a família real, um rebelde que provocava todo o tipo de confusão, o que acabou fazendo com que quase todos nutrissem uma relevante raiva por ele,principalmente Alex.
Porém o tempo passa e o destino nos prega diversas peças, e Luka é alvo de uma: Quem imaginaria que sua prima, uma criança mimada, timida e esquesita se tornaria aquela mulher maravilhosa? Bem... Luka não imaginava.
Com uma grande crise no país (contra monarquia), Elena se vê em uma encrenca atrás da outra, afinal ela é uma princesa. E toda princesa tem seu príncipe, ou pelo menos um cavaleiro sem armadura sempre pronto para ajuda-la.
Elena não é uma personagem cativante como Ana, pelo menos para mim. Foi interessante ver seu desenrolar, ela é uma mulher forte e determinada, assim como Ana, mas mesmo assim não foi o suficiente para mim. O livro me conquistou varias risadas, principalmente pelas confusões em que Elena se metia principalmente relacionadas ao seu primo querido.
Falando nele, Luka é um Alex irresponsável, possui o mesmo humor, mas também não me cativou. No começo achei Luka um completo idiota, mas depois ele foi me mostrando que tudo era as cicatrizes de sua infância marcada pelos crimes do pai, e o desafeto das pessoas ( até da família ) o comparando frequentemente com aquele homem desprezível. Senti pena dele... Vem aqui Luka, eu te abraço!
E é claro que eu não posso deixar de falar do meus queridos Ana e Alex. É tão esquisito ver os dois como pais, eu sinceramente sempre pensei que Ana seria uma mãe fantástica, mas mesmo assim achei que ela ficou tão apagada, tão inútil e Ana não é e nunca foi assim. Já Alex foi a mudança mais incrível , se você leu Simplesmente Ana sabe do que eu estou falando. Tinha horas que ele reprendia o Luka e eu ficava pensando " Poxa vida Alex, você já foi assim! Esqueceu? "
O livro é parecido com De Repente Ana, sendo dividido na narração entre Elena e Luka. O que me deixou um pouco incomodada foi o fato de que na narração da Elena , seus pais eram mencionados pelo nome. Era a intenção? Elena não era fria assim com os pais, pelo menos não na minha percepção.( Cadê o "mãe", "pai, "mamãe", " papai". É pedir muito?)
A capa é completamente linda. Super bem feita... Ah linda!
Mais uma observação: Para quem não leu os outros dois tem como ler esse já que no começo Marina relembra o leitor dos últimos acontecimentos, não é muito claro, mas dá pro gasto.
Eu adoro a escrita da Marina por ser viciante e divertida. Já virei noites lendo sem nem notar e já cai muito na risada no meio da historia. É uma escrita cativante.
Enfim.... Eu gostei do livro e indico para todos!

" E é então que ele me vê. Nossos olhares se cruzam pela primeira vez , e eu, imediatamente, me torno uma geleia mole e ofegante" - Elena

" Portanto, não tenho condições de afirmar, mas, já com a consciência distante, acho que ouvi Luka dizer uma ultima frase- ou imaginei , projetei, almejei. Sei lá!
- Amo você" - Elena

" Luka acha que o inferno são os outros. Eu não. Meu inferno é ele. E meu paraíso também. Que garota de sorte eu sou" - Elena

Resenha de Simplesmente Ana




Nenhum comentário:

Postar um comentário