31 agosto 2015

Primeira Impressão : A Escolhida

Meu Deus que saudade de vocês , aconteceu uma coisa terrível comigo nesses últimos dias ( Leia-se : O computador parou de funcionar , tipo BUM, pronto foi apenas isso para ele parar de vez )
Pelo celular , e já me desculpando por qualquer erro que esse maldito teclado possa causar , venho contar pra vocês a minha primeira impressão do primeiro capítulo de A Escolhida que recebi da autora nessa sexta .



Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Nesse comecinho conhecemos Ari , uma personagem única. Com uma personalidade forte ,uma determinação invejável e uma coragem inigualável, Ari esconde um segredo obscuro que a destrói aos poucos por meio de sonhos que ela não consegue entender. A menina  que foge de clichês é um anjo , porém não comece a pensar em doces criaturas gordinhas e com cachos dourados que te protegem , Ari possui uma vontade insaciável de matar! Isso, você não ouviu errado, de "anjo" ela não tem nada, apenas as asas , porém por pouco tempo.
Ao longo do primeiro capítulo conhecemos Luke , mesmo aparecendo tão pouco, Luke já conquista com uma personalidade forte , utilizando da delicadeza misturada a uma ironia cômica .
O que eu mais gostei do livros, ou pelo menos desse começo ? O modo que ele é escrito ! Eu tinha que me controlar para não sair marcando todas as frases , o que me fez demorar um pouquinho para ler. Eu devo meus parabéns para Amanda, que com certeza tem muito talento e paciência para escolher sabiamente as palavras afim de encantar o leitor .E parabéns também por criar uma personagem longe dos clichês das ficções onde muitas vezes devemos aturar uma personagem sem personalidade. Estou esperando só o melhor da Ari!
Então é isso, agradeço a Amanda que me enviou o prólogo e o primeiro capítulo impresso (sou da moda antiga) , com marcadores lindos autografados e uma cartinha linda da Ari!
Estou super ansiosa para ler o resto do livro Amanda!
 


" Pude compreender, então , que existem pessoas que surgem em sua vida para mudá-la integralmente " 

" Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos " 

" Para ela , a vida é curta demais ao ponto de deixarmos os maus pensamentos nos consumirem " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário