07 agosto 2015

Meus 5 livros nacionais favoritos

Gente, desculpe-me, mas ontem fiquei de cama a tarde inteira com uma gripe e hoje ainda estou, para falar a verdade, mas não podia deixar vocês sem nada.
Hoje venho listar os meus livros nacionais favoritos. Infelizmente , ainda hoje existe muitas pessoas que possuem preconceitos com autores nacionais, e querem saber uma coisa? Eles são incríveis
 Obs: Vá se preparando, tem muita Carina Rissi!

Série Perdida - Carina Rissi


Livro que estou relendo no momento conta a historia de Sofia, uma mulher louca por tecnologia que não consegue viver sem um computador, um celular e o clássico micro-ondas, mas um dia se vê sem tudo isso, em um lugar bem distante da época dessas invenções, exatamente em 1830. Sendo acolhida pela família Clarke, mas especificamente pelo lindo ( incrível, cavalheiro, perfeito, gentil, gato, fofo... Ai Deus... O que eu estava falando mesmo?). Sofia sabe que precisa sair de lá o mais rápido possível, mas descobre que só poderá voltar quando completar uma jornada onde deve encontrar o que tanto procura e talvez  nem queira mais voltar.
No segundo volume, nossa querida Sofia se vê finalmente Encontrada, ao lado do homem que ama, mas seu final feliz não será tão fácil de conquistar... ( Sem mais spoilers)
No terceiro volume, com lançamento previsto para Setembro, o maravilhoso e encantador Ian Clarke, nos mostra uma continuação no seu ponto de vista e com uma trama um tanto diferente que está em deixando de cabelo em pé de ansiedade.

Procura-se um Marido - Carina Rissi


Esse livro conta a historia de Alicia, uma mulher milionária neta do dono de um Conglomerado, porém Alicia não pode ser considerada uma herdeira responsável, na verdade responsabilidade não está nem no seu vocabulário. Mas sua vida de festas e dinheiro sendo gasto atoa chega ao fim com a morte do seu tão amado avô e então tudo vira de ponta cabeça. Alicia não tem direito a um sentado da herança, mesmo sendo a única herdeira, e tudo ficará nas mãos do advogado do avô, até que... Bem, até que ela esteja casada durante um ano. Após afirmar até a morte que nunca se casará, Alicia resolve burlar o testamento e contratar um marido de aluguel, enquanto vive com o misero salario que recebe ao trabalhar em uma das empresas de seu avô. ( Ah e esqueça a vice-presidência, Alicia é assistente de secretaria)
Porém depois de tantos candidatos horripilantes , Alicia conhece um homem que bagunçará mais sua vida e seu coração.
Ah e nem vou contar que a Carina ouviu minhas preses e vai escrever um livro sobre o Marcus !!

No Mundo da Luna - Carina Rissi


Luna tem um sonho, que é ser colunista de uma grande revista, porém hoje trabalha apenas como secretaria em uma revista, com um chefe completamente insuportável ! Até que a revista começa a entrar na falência, devido ao mundo digital, e perante a demissão de vários colunistas Luna recebe sua primeira coluna, mesmo não sendo o que ela sonhava: O horoscopo!
Como ela fará essa coluna se não sabe nada sobre ver o futuro, nem signos ? Optando pelo caminho mais fácil, Luna resolve comprar umas cartas e ver o futuro por elas, o que não agrada em nada sua avó que é cigana.
Porém ao longo dessa louca aventura, Luna irá descobrir que com Magia não se pode brincar, e que existe uma magia que ela desconhece: O amor, que não permite segredos.

Trilogia Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Quantas vezes já falei dessa trilogia não é?
Simplesmente Ana conta a historia da normal garota de 21 anos, mineira e que cursa direito na `PUC. Ana nunca conheceu seu pai, e depois de um tempo parou de pensar nele, afinal pra que ficar pensando em um homem que largou sua mãe assim que soube da gravidez. Porém um dia , com uma mensagem no Facebook a vida de Ana muda, ela descobre quem é  seu pai e que ele é ninguém menos que o rei de uma pais no leste da Europa chamado Krósvia e tem mais, ele quer que ela passe umas férias com ele em seu pais.
Ao chegar em Krósvia, Ana é tratada como uma verdadeira princesa, menos por Alex, o enteado do rei que a trata mal acreditando que ela é uma golpista que quer o dinheiro do rei, ou seu trono.
Porém tudo pode mudar quando Ana perceber que seus dias em Krósvia podem ser os melhores de sua vida, que contos de fadas podem realmente virar realidade e que sapos podem se transformar em príncipes encantados.
O terceiro , chamado Elena, possui uma historia encantadora e surpreendente, bem diferente dos dois primeiros ( Não vou dar a sinopse para não contar spoilers dos primeiros )

Série Meu Primeiro Blog - Bruna Vieira


Da minha blogueira favorita, a série Meu Primeiro Blog, conta a historia de Anita , uma mulher de 30 anos que tem a vida bem diferente do que ela sempre sonhou. Um dia encontra por um acaso o blog que criou com 15 anos e esse blog a teletransporta para essa época de sua vida, só que agora com a cabeça de uma adulto no corpo de uma adolescente.
O que você faria se pudesse mudar uma época de sua vida? Nesse livro Bruna nos mostra as encrencas que essa aventura pode causar, entre elas grandes amizades desfeitas. Enquanto tenta transformar a convivência no terrível terreno que é o ensino médio em algo bom , Anita descobre como é perigoso mexer no passado por mais que a gente tanto queira.
O livro Depois dos Quinze da Bruna também é incrível e é um livro de contos que refletem bem nossos sentimentos.

Qual desses vocês mais gostam? Já leram todos?
Irão na Bienal? Estarei lá dia 5 e adoraria encontrar algum de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário