03 agosto 2015

Resenha : Divertida Mente

Gente eu fiquei sem internet todos esses dias, acreditam? Apenas com o 3G do meu celular. Mas hoje voltei com uma resenha desse filme maravilhoso que já está saindo do cinema!
 

Após sucessos incríveis como Toy Story, Monstros S.A e UP - Altas Aventuras, a Pixar volta com outro filme que promete ser um sucesso! Mesmo já sendo acostumados com os universos inusitados, Divertida Mente aborda um surpreendente, a cabeça de uma menina de 11 anos.

O filme conta a historia das emoções de Riley, entre elas o Medo, a Alegria, a Raiva , a Nojinho e a Tristeza ( personagens tão apaixonantes que dá vontade de levar para casa! ). Cada emoção tem sua própria cor e personalidade, para é claro, permitir melhor percepção do publico menor, mesmo assim cada personagem tem uma profundidade incrível que exigiu muita criatividade dos roteiristas e produtores.

" -Agora está na hora daquele palavrão que aprendemos?" - Raiva

A vida de Riley começa a virar uma bagunça, quando as duas emoções de destaque, Alegria e Tristeza, ficam perdidas fora da área de comando, principalmente a Alegria que sempre foi uma espécie de líder, e as três emoções restantes não conseguem controlar tudo sozinhas causando muitas encrencas para a pequena Riley.

O filme aborda  uma psicologia única, não percebida pelo publico menor. Nos mostra a mensagem de que não devemos reprimir emoções como a tristeza. Nos mostra, no caminho até a sala de comando, o cérebro humano nessa perspectiva abstrata infantil , mas que faz analogias totalmente incríveis.

Um outro personagem de estremo potencial, mesmo com pouco destaque foi o amigo imaginário da Riley, um elefante com barriga de algodão doce que chora bala, ele te conquista diversas risadas e mostra a inocência de uma criança e sua imaginação fértil. Acredito que ele merecia mais destaque, que senti falta.

Pequenos fatos devem ser notados, como as manchetes do jornal da raiva, que sempre são fatos que estão acontecendo ou que vão acontecer com a Riley, ou a musica chiclete que por mais que a gente tente esquecer ela sempre volta...

Você não irá se arrepender de gastar apenas 1h30 no cinema, que será um ótimo passatempo nesse fim de férias. E , sinceramente, acredito que Divertida Mente tem potencial de ganhar diversos prêmios, como até um OSCAR! Afinal o filme é muito bem produzido com muitas cores, como as emoções e as lembranças que possui cada uma, uma determinada cor.

Minha dica é: Olhe pro filme e tente entender as mensagens que ele transmite para o publico mais velho, afinal ele não é apenas uma filme de criança! E leve um lencinho, pois há momentos que aquela lagrima sorrateira faz questão de escorrer pelo nosso rosto, principalmente quando vemos tudo que a Riley tanto ama ruir.

Não pense apenas em coisas ruins, ok? Há também muitas risadas com as emoções tão divertidas. Com certeza você vai gargalhar com as explosões da Raiva, ou o medo em excesso do próprio medo, ou com a Nojinho que nos salva de todos os envenenamentos seja por brócolis ou envenenamentos sociais, ou com a positividade da Alegria e a exclusão da pobre Tristeza.


"- Pense positivo!- Alegria
 - Eu positivamente acho que você vai se perder - Tristeza "

Nenhum comentário:

Postar um comentário