24 outubro 2015

Metade

Esse texto eu escrevi para um concurso literário do colégio , tal concurso que eu não ganhei ( buaaaaa ) , mas acho que mesmo não sendo um texto vencedor merece ser lido. 

Esse texto eu escrevi para um concurso literário do colégio , tal concurso que eu não ganhei ( buaaaaa ) , mas acho que mesmo não sendo um texto vencedor merece ser lido. 

Metade 

A pequena menina se sentava no chão do seu quarto mexendo em suas bonecas para se distrair dos sentimentos que a afligia, sentimentos que ela não conseguia entender, afinal sua pequena idade e falta de experiências a impossibilitavam de entender os acontecimentos que perturbavam sua vida. 
Tão pequena e tão machucada, com uma vida considerada organizada e confortável, porém tão desorganizada por dentro. Sentimentos conflitantes, medo do desconhecido e principalmente o medo de perder a única coisa que considerava importante , e não era sua boneca predileta. 
Os gritos abafados do quarto á frente a faziam tremer, principalmente por não entender o que acontecia tão próximo a ela. Ela via lágrimas, ouvia gritos e barulho de rodas das malas, que mostravam uma partida que deixaria um vazio que nunca seria preenchido. 
Os gritos cessaram, a porta foi fechada pela ultima vez e permaneceu fechada. Um logo choro foi ouvido e não era o dela. As bonecas perderam a graça e ao olhar para fora da sua porta antes trancada notou que outras coisas também haviam perdido a graça. 
A metade do guarda roupa estava vazio, mas o cheiro do seu perfume ainda era marcante. Metade dos porta-retratos estavam quebrados no chão e isso não era a única coisa quebrada naquele quarto que antes reinava a paz. 
Ela tinha dois pais, agora apenas um. Ela tinha uma família inteira, agora só a metade.E para sempre sua vida seria assim, pela metade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário