05 julho 2016

Resenha : Ainda é cedo - Helena M S Lara






Este livro chegou para mim em parceria com a autora .

"Ana Elise é uma garota de dezessete anos que vive na cidade de Formiga, Minas Gerais, com seu pai. Ela está prestes a concluir o “segundo grau” no ano de 1989 e fazer o vestibular para o curso de Belas Artes. Em meio as suas preocupações com o futuro, Elise revê um amigo com quem não se encontrava havia mais de um ano. Ela nem imaginava que aquele reencontro inesperado poderia ser tão marcante em sua vida..."

  Ana Elise é uma personagem fácil de se identificar , ela pode ser como você , como sua melhor amiga , prima ou vizinha. Estudante do Ensino Médio, Ana vive com seu pai em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais. Ao longo da história , ela se encontra em problemas típicos de qualquer adolescente - me incluo: Dúvidas sobre a faculdade , divergências no relacionamento amoroso ...
  Me apeguei a leitura , pois Ana é muito igual à minha melhor amiga , e Eduardo me lembra seu namorado . Eduardo se sacrifica pela namorada , indo visitá-la em sua cidade , entretanto , ela por sua vez não se sente confortável com um compromisso que o namoro exige , como conhecer os parentes. 
  Enquanto isso, conhecemos também João , que nos é apresentado em um belo cenário campestre . E as dúvidas na mente de nossa querida protagonista só se tornam maiores. 
  Já falando da escrita , no começo acreditei que seria maçante e extremamente descritivo , porém os acontecimentos a todo o vapor te prendem de um modo que você precisa chegar logo ao final e saber como a história se finalizará . Mesmo recheado de clichês - que eu particularmente não gosto - a autora consegue criar uma realidade que  você se apega aos personagens e sente suas emoções.
  Devo comentar também o exemplar que recebi , impresso . Não devo esconder que detesto folhas brancas , que resultam em um cansaço incomodo na minha vista. Já a capa , eu adorei a ideia da aquarela , rara em livros de romance  : me conquistou .
  Eu , particularmente , acho que o livro precisa de uma continuação necessária para preencher o vazio que se formou em mim no final .
  Helena , eu preciso saber o que vai acontecer com a Ana , com o Eduardo , com o João , com a Isabel... Não me deixe nesta profunda angústia ! 
  Minha nota será : 4 estrelas . Indico totalmente para todos que gostam de um bom livro de romance , bem real , que pode acontecer com você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário