07 março 2017

Cajón del Maipo - Um lado novo de Santiago




Para quem não sabe - ou não é inscrito lá no canal - eu estive no Chile em Janeiro, dividindo meu tempo entre passeios e os estudos.
Mesmo estando em aula toda a manhã, a tarde e nos fins de semana, eu aproveitava para conhecer a cidade. Além disso, nos fins de semana conheci um dos lugares mais diferentes e bonitos que eu já havia visto.

Cajón Del Maipo





Um pouco afastado da cidade ( tive que contratar um passeio), essa maravilha, que une a beleza da natureza com o feito do homem, já foi cenário de um clipe da Ludmila. 
O Cajón é uma área no meio da Cordilheira, onde são realizados diversos passeios voltado para a aventura e banhos em piscinas termais! Eu, como uma pessoa medrosa e que detesta esportes radicais, fiz o menor passeio : Cajón e Embalse el Yeso.
O Embalse é um reservatório que abastece a cidade de Santiago com água potável. Aí você me pergunta : Bruna, o que eu vou fazer em um reservatório?
Aí está, pode ser apenas um reservatório, mas o contraste com o ambiente seco de deserto, o pouco de gelo eterno e as águas azuis, são de encantar até o coração mais gelado. 
O passeio não é recomendado no inverno, então se você está indo na época da primavera ou do verão, pode aproveitar! Mas não esqueça o protetor solar, a câmera, sua água e... Um casaco! Pois o vento não dá trégua nem mesmo no verão!
O mais especial dessa viagem é a vista, então não invente de dormir no ônibus, senão tudo será inútil! Boas fotos! No final, ainda servem queijos e vinhos, para saborear os vinhos chilenos com essa vista de tirar o fôlego! 

O passeio todo - Incluindo um almoço em um restaurante tipico no meio da Cordilheira - pelo Embalse, pela Cordilheira e pelas cidades que ali se encontram, me custou 40 mil pesos, algo em torno de 200 reais. 
É um passeio caro, mas para mim, o que mais valeu a pena!

Tem vlog sobre esse passeio lá no canal:





Nenhum comentário:

Postar um comentário