09 maio 2017

A Louca das Séries : Designated Survivor


Eu já estava sentindo falta de trazer esse quadro pra vocês, e dessa vez trago a série que se tornou minha favorita mesmo sendo ainda desconhecida pela maioria de brasileiros. Pelos brasileiros, pois nos Estados Unidos atingiu uma audiência tão grande abrangendo até mesmo o atual presidente, que se pôs contra alegando que o irritava pelas indiretas a seu governo.

A Trama segue um artigo na Constituição dos Estados Unidos, onde ao ser eleito um novo presidente devia ser escolhido um sobrevivente designado, alguém que assumiria o posto caso todos na linha de sucessão morressem. Porém, como todo o gabinete presidencial, a câmara dos deputados e o senado poderia simplesmente morrer? Se o capitólio explodisse.
Agora Tom Kirkman, um simples secretario de habitação e urbanismo recém demitido, deve assumir a presidente da maior potencia mundial enquanto tenta solucionar uma conspiração terrorista que pode estar ocorrendo dentro do núcleo de poder estadunidense.

Quero que vocês imaginem House of Cards com uma boa dose de ação. Sem qualquer exagero da minha parte. Senão quiserem confiar somente na minha opinião, o site referencia Rotten Tomatoes deu uma nota de 81%, considerada muita alta comparada á outras séries do gênero.


 Se ainda sim você não foi convencido, que tal eu contar que o ator protagonista é ninguém menos que Kiefer Sutherland, conhecido pela incrível 24 horas?

Tom é um personagem extremamente cativante pelo seu bom coração e preocupação com a população americana, algo que somos carentes na politica mundial atual. Além dele, outros personagens roubam a cena, como é o caso do Aaron ( que você luta para entender se é bom ou ruim, mas não consegue chegar a nenhuma conclusão). Outra boa personagem para ser citada é a Hannah Wells, uma agente do FBI que investiga o ataque ao capitólio ( que não parece ser o último), enquanto a a conspiração tenta cala-la de todas as formas.

Essa série consegue desmontar paradigmas que dificultam nosso entendimento para com a politica estadunidense (vestibulandos, tirem um tempinho para acompanhar esse série. Vai valer a pena, palavras de uma também vestibulanda), de forma divertida, inteligente, com bastante ação e algumas - muitas - indiretas a outros governos, como o atual estadunidense e até mesmo o brasileiro.

Se você está em busca de uma série inteligente, mas que consiga prender sua atenção com diversos ataques e teorias que te fazem duvidar de todos os personagens ( até de você mesmo depois de uma maratona de tirar o sono),

Toda a semana, um novo episodio é lançado na Netflix. Atualmente, a série retornou de um hiatus e está ainda em sua primeira temporada.



Curiosidade: A trama que inicia é realmente real! O Sobrevivente designado foi criado durante a guerra fria e sua identidade é mantida em segredo a cada nova sucessão presidencial. Entretanto até hoje nenhum desses precisou exercer essa função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário