13 fevereiro 2018

Como fazer uma festa na piscina: Meus 18 anos.


Verão! " Vou me refrescar, na areia escaldante me deitar; Um bronzeado lindo pegar, no verão!!!". Se Olaf falou, então tá falado! O verão chegou, e pelo menos aqui no Rio de Janeiro, para sobreviver nessa estação você precisa de pelo menos uma dessas coisas : Ar condicionado, piscina ou praia.
Então, para comemorar meu aniversário de 18 anos, resolvi fazer uma festa na piscina. Bem, se não fosse o único dia do verão escolhido para chover e fazer frio.
Mesmo com a chuva, eu aproveitei cada minuto da minha festa e consegui reunir muitas dicas legais que podem ser aproveitadas na sua festa na piscina ( que eu espero que tenha um belo e quente sol!)

O tema da festa era tropical e foi muito fácil encontrar todas as coisas que eu precisava com o tema. Muito flamingo e muito abacaxi. As cores: Tentei escolher tons quentes, mas me prendi mais no azul e no rosa ( amooo).



Primeiro, vamos começar com esse teto maravilhoso, que está até agora na minha sala de estar. O plano inicial era fazer um arco de bolas por cima da piscina. Com a chuva, nossos planos tiveram que mudar. O que fazer com 200 bolas? Cola tudo no teto e espera um resultado bonito. E cai entre nós, eu amei o resultado. Uma mistura das minhas cores favoritas rendeu fotos nos telefones de todos os convidados. ( Uma outra ideia que eu tive era um quarto de bolas, eu ainda farei isso. Um dia! Grave minhas palavras!)



Falando em bolas, eu encontrei na loja de festas, essas bolas de formatos. O certo era encher de gás hélio, mas como eu moro no fim do mundo, tivemos que improvisar. Como? Um canudo e muita força nos pulmões. Para imitar o efeito do hélio, amarramos um barbante nas bolas e colamos a outra ponta no teto. Vai dizer que não ficou parecido?




Uma outra ideia, era colocar o tema da festa em toda a parte. Para conseguir esse objetivo, encontrei esses palitinhos decorados para colocar em cima dos doces. Foi sucesso total. Você pode encontrar de diversos temas, principalmente de frutas - tinha um monte na loja. Bem baratinho, essa decoração ainda ornamenta a mesa deixando com aquele estilo tumblr que a gente tanto procura. E olha a foto, como ficou uma graça!




Os doces foram um espetáculo a parte. Importados - se você for como eu e dizer que o Rio Grande do Sul não faz parte do Brasil - os doces foram a atração principal de uma festa na piscina sem piscina. Na foto da direita - na frente da luminária de flamingo - com forminhas azuis, está o " Beijo de Alemão", piada pronta para fazer com as amigas. E como eu fiz:
"  - Fulana, come esse doce
   - Muito bom
   - Você gostou de um beijo do alemão? Huum!"
Sim, tenho 18 anos com mente de 10.

Os doces são todos do Rei do Quindim - Pelotas, RS. Se você for dessa cidade linda, precisa conhecer o trabalho deles! ( Não esquece de fazer essa piada e vir me contar depois.)


Além desse doce, tivemos outros maravilhosos, como os de Nutella, que acabaram mais rápido do que meus olhos puderam acompanhar. Quem não ama Nutella, não é?. Quindim de leite condensado - 0 gosto de ovo!- brigadeiro de churros, morango coberto com brigadeiro, Quindim e muitos outros.
Não vamos nem citar o quanto eu engordei. Deixe isso para um próximo post ( que irá ir ao ar no Dia de São Nunca).



Uma coisa que era meu sonho em uma festa na piscina e que eu consegui comprar, era essa suqueira. O plano inicial era colocar Limonada Rosa, mas não encontrei corante. Então, colocamos Limonada Suíça, mas não estava na foto, pois ainda estava ficando pronta quando a fotógrafa aqui resolveu que era o momento de fotografar a festa. Essa suqueira custou 39 reais na Casa & Vídeo. Além disso, comprei esses copos neon nas cores da festa e esses canudos de frutas que todo mundo amou ( e acharam super chique - mesmo que eu não tenha pago nem 5 reais em todos esses).
( E ignorem esse suco na foto, não sei o que ele estava fazendo aí!)




 ( Na foto: Minha tia, minha prima, minha irmã, eu e minha outra irmã).


Essa foi a minha festa de 18 anos! Na piscina, com chuva ( e entramos mesmo assim). As vezes, as coisas não saem como planejado. E está tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário